Festa de São Sebastião em Biritinga acontece agora em janeiro


Conta-se que em 1918 uma Epidemia Tomou conta da Velha Manga, O Povo Sofrendo com a Chamada Peste Bubônica Uma Doença Infectocontagiosa que Se Espalhava cada Vez Mais.
Diante da Tristeza e do Sofrimento Daquele Povo Um Homem Conhecido Como Luiz Arara, o Sr. Cirilo e Cesário Clamaram ao Mártir São Sebastião e Lhes fizeram Uma Promessa Que se Acabasse aquele Sofrer Se Realizaria Todos os anos em 20 de Janeiro Uma Festa em Gratidão.

É a Tradicional Festa de São Sebastião em Biritinga que Terá Início no Próximo dia 11/01 até o dia 20/01 e no Dia 24/01 o Acompanhamento para a Fazenda Tapera que Também é uma Promessa Cumprida Todos os Anos Pela Paróquia Nossa Senhora de Belém em Biritinga.

Fonte: http://renilsonsilva01.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Mural de Recados

Tecnologia do Blogger.
 

Sobre o Portal!

Este projeto é um web site que abriga um portal cultural e uma rádio on-line para catalogação e divulgação dos artistas e dos conteúdos artísticos-musicais do Território do Sisal. Contamos com uma ampla audioteca digital que serve de acervo para a rádio on-line que visa a divulgação e valorização dos artistas e dos conteúdos musicais e de áreas afins do Território.

  • Leia mais
  • Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB